HOME

ESCRITÓRIO

EQUIPE

ATUAÇÃO DO ESCRITÓRIO

PUBLICAÇÕES

CONTATO

OUVIDORIA

Mudanças na taxa de acesso às licitações da Petrobras

A Petronect, portal de compras e contratações do grupo Petrobras, desde 1º de outubro de 2023 mudou a forma de pagamento da taxa de acesso às licitações públicas. A taxa passou a ser mensal,  escolhendo o fornecedor o período de assinatura de 1 a 6 meses.

Por exemplo, se o fornecedor escolher a opção de 6 meses, ele efetuará o pagamento da sua assinatura proporcional a este período. Após os 6 meses, um novo boleto será gerado para o pagamento. O boleto deve ser acessado através do site Petronect, após o cadastro da empresa.

É importante destacar que o fornecedor pode optar por pagar a taxa de assinatura apenas quando se interessar por uma licitação pública. Porém, deve considerar os riscos quanto ao prazo para o envio de propostas na oportunidade desejada. O fornecedor deve acessar o cadastro, ir em “minhas assinaturas” e efetuar o pagamento da taxa no mesmo dia, pois somente após o pagamento e a compensação do banco, o fornecedor passa a ter acesso às oportunidades públicas.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Incide ITCMD na doação de imóvel com reserva de usufruto

Incide ITCMD na doação de imóvel com reserva de usufruto

Nos autos da Resposta à Consulta Tributária nº 29.339/2024, uma pessoa física afirma que pretende adquirir um imóvel, deixando a nua propriedade para seus únicos dois filhos, reservando para si e sua esposa o usufruto. Relata ainda que a compra será feita apenas com...

RET incide somente no efetivo recebimento das receitas

RET incide somente no efetivo recebimento das receitas

A Receita Federal, por meio da Solução de Consulta COSIT nº 87/2024, esclareceu que a tributação pelo regime especial de tributação aplicável às incorporações imobiliárias (RET) segue o regime de reconhecimento de receitas efetivamente recebidas e disponíveis, que...