HOME

ESCRITÓRIO

EQUIPE

ATUAÇÃO DO ESCRITÓRIO

PUBLICAÇÕES

CONTATO

OUVIDORIA

Mudanças na taxa de acesso às licitações da Petrobras

A Petronect, portal de compras e contratações do grupo Petrobras, desde 1º de outubro de 2023 mudou a forma de pagamento da taxa de acesso às licitações públicas. A taxa passou a ser mensal,  escolhendo o fornecedor o período de assinatura de 1 a 6 meses.

Por exemplo, se o fornecedor escolher a opção de 6 meses, ele efetuará o pagamento da sua assinatura proporcional a este período. Após os 6 meses, um novo boleto será gerado para o pagamento. O boleto deve ser acessado através do site Petronect, após o cadastro da empresa.

É importante destacar que o fornecedor pode optar por pagar a taxa de assinatura apenas quando se interessar por uma licitação pública. Porém, deve considerar os riscos quanto ao prazo para o envio de propostas na oportunidade desejada. O fornecedor deve acessar o cadastro, ir em “minhas assinaturas” e efetuar o pagamento da taxa no mesmo dia, pois somente após o pagamento e a compensação do banco, o fornecedor passa a ter acesso às oportunidades públicas.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

Tributação de Opções de Compra de Ações

Tributação de Opções de Compra de Ações

A Receita Federal, por meio da Solução de Consulta COSIT nº 106/2023, esclareceu que o ganho decorrente de avaliação a valor justo evidenciado contabilmente em subconta vinculada a opções de compra deve ser tributado quando do exercício das referidas opções, assim...

Loteamento pode aderir ao RET

Loteamento pode aderir ao RET

A Receita Federal, por meio da Solução de Consulta COSIT nº 99.006/2023, esclareceu que, anteriormente a 28 de junho de 2022, data de publicação da Lei nº 14.382, de 27 de junho de 2022, o parcelamento do solo mediante loteamento, ainda que contratualmente vinculado à...